Na segunda-feira (20), o advogado e assessor de imprensa de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, anunciou que convidará o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, para um jantar em São Paulo na próxima semana. Oencontro reunirá lideranças evangélicas e judaicas brasileiras no apartamento de Wajngarten, na capital paulista.
O evento está sendo organizado em parceria com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), membro da Frente Parlamentar Evangélica e próximo do pastor Silas Malafaia. O objetivo do jantar é servir como um contraponto às recentes críticas feitas pelo governo federal a Israel, que causaram desconforto entre lideranças judaicas.
Além de discutir sobre as declarações de Lula, o grupo pretende apresentar uma perspectiva divergente em relação à postura da Confederação Israelita do Brasil (Conib) em relação ao governo Lula, considerada por algumas lideranças como "conivente".
Wajngarten, que é judeu, justificou o convite a Milei afirmando que o presidente eleito da Argentina é alguém "sensível" à causa do povo do Estado de Israel, apesar de Milei não ser judeu. Autointitulado anarcocapitalista, Milei recebeu apoio declarado de Bolsonaro e de bolsonaristas durante a campanha.
Tanto o ex-presidente brasileiro quanto Wajngarten já confirmaram presença na posse de Milei, agendada para o dia 10 de dezembro em Buenos Aires. O jantar em São Paulo visa fortalecer laços e proporcionar um diálogo construtivo entre as lideranças religiosas brasileiras e o novo presidente argentino.
Para mais informações, acesse realidadgeselina.com
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link