O presidente da CPI dos Atos Golpistas, deputado Arthur Maia (União-BA), anunciou nesta terça-feira, 22 de agosto, que a comissão está agendando o depoimento do general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para o dia 31 de agosto.
Antes de participar de uma reunião com parlamentares da base aliada do governo Lula e da oposição para definir os requerimentos a serem votados na sessão do dia, Arthur Maia compartilhou essa informação com jornalistas.
Durante uma conversa com membros da oposição, Maia confirmou que o depoimento de Gonçalves Dias ocorrerá "na quinta-feira que vem". Quando questionado pelos jornalistas se isso se referia à quinta-feira, 31 de agosto da próxima semana, o deputado confirmou que sim.
Nesta quinta-feira, 24 de agosto, a CPI dos Atos Golpistas está programada para ouvir o militar Luís Marcos dos Reis, que atuou como um dos ajudantes de ordem da Presidência da República durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
A convocação do general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no início do governo Lula, está sendo defendida pela oposição. Ele deixou o cargo após a divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio Planalto que o mostravam no palácio no dia dos atos golpistas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link