betano

SEÇÕES

Projeto de Florentino propõe divulgação de campanha contra violência às mulheres

De acordo com o projeto, a campanha terá duração mínima de um minuto

Deputado Florentino Neto | Ascom
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O deputado federal, Florentino Neto (PT/PI), apresentou, no retorno do recesso parlamentar, um Projeto de Lei que visa a divulgação de campanhas educativas sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres em eventos financiados com recursos públicos. 

De acordo com o projeto, a campanha terá duração mínima de um minuto, apresentando imagens ou áudios com o objetivo de conscientizar sobre a violência contra as mulheres e informar sobre os serviços de Disque Direitos Humanos (Disque 100) e a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180).

Para garantir a eficácia das campanhas, o projeto determina que as imagens ou áudios devem ser elaborados com o auxílio de órgãos e instituições especializadas no combate à violência contra as mulheres. “Uma das ferramentas para inibir a proliferação dos atos de violência contra mulheres, crianças e adolescentes é a conscientização da população sobre os meios de combate e repressão a essa prática. É nesse contexto que elaboramos o presente projeto de lei”, explica o deputado.

De acordo com Florentino, a proposta  vai ajudar a população a entender os danos causados pela violência, além de fortalecer os mecanismos de denúncia, contribuindo assim para o enfrentamento dessas práticas. “Esse projeto, caso aprovado, vai se juntar a outro, já aprovado o ano passado, e que tem a minha co-autoria, criando o “Protocolo Não é Não”, que deve entrar em vigor brevemente. 

Esse Projeto de Lei  prevê atendimento às mulheres vítimas de violência sexual ou assédio em discotecas, bares, restaurantes e outros espaços de lazer. “O Protocolo Não é Não” é similar ao implantado na cidade de Barcelona (Espanha), conhecido como “No Callem”. O protocolo foi aplicado no episódio que envolveu o jogador de futebol Daniel Alves, que está sendo julgado pelo estupro de uma mulher em uma boate da cidade.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site