betano

SEÇÕES

betano - Barragem de Caraíbas transborda e garante o abastecimento de água da cidade

betano - Barragem de Caraíbas transborda e garante o abastecimento de água da cidade

Barragem registra grande cheia | Roberto Carvalho
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A Barragem Dr. Hildo Diniz localizada nas margens do Rio Boa Esperança na localidade Caraíbas, zona rural do município de Massapê do Piauí transbordou nessa madrugada de hoje (23) pela quinta vez e registra uma das maiores cheia durante sua existência.

Um temporal de apenas dois dias de chuva caídas no município fez com que a barragem transbordasse, segundo populares que acompanham desde início de sua construção a barragem registra uma das maiores cheias e com maior rapidez, a barragem estava com mais de 60% do seu volume de água, ontem pela madrugada caiu uma chuva embora fina mais duradora e a barragem veio a transbordar poucas horas após a chuva.

Apesar da grande cheia o sangradouro suporta com tranquilidade a desagua da barragem grande número de pessoas chegam a Barragem para verem de perto a beleza das águas que transborda no seu sangradouro da Barragem.

A Barragem Dr. Hildo Diniz foi construída no ano de 2007, através da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba – 7ª Superintendência do Piauí, com recursos oriundos da União Federal. A Barragem além de ser um grande reservatório de água para os animais da região tem sido um grande atrativo de pesca para os pescadores no município.

A Barragem Dr. Hildo Diniz é uma das maiores Barragem existente no município com capacidade de abastecer a sede do município Massapê do Piauí com o seu acumulo de água de 8.480,000M3.

PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE:

Esta em andamento a execução do Projeto de Abastecimento de água da cidade, a empresa Dantec está executando a Obra com andamento avançado, toda tubulação está enterrado no percurso de 12km de extensão até a sede do município, agora está em andamento a construção da ETA – Estação de Tratamento nas proximidades da Barragem e um reservatório com a capacidade de 50 mil litros na sede do município. O município vai receber o maior investimento durante toda sua história e será maior obra, a obra custará mais de R$ 4 milhões de reais.

A redação do betano Ponto Net visitou com exclusividade a barragem nesta manhã minutos depois que a barragem começou a transbordar e capturou várias imagens através de nossas câmeras mostra beleza da Barragem.


 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site

1234