betano

SEÇÕES

betano - Reunião de Prognóstico e Planejamento Estratégico do PMSB e PMGIRS do Município de Francinópolis

betano - Reunião de Prognóstico e Planejamento Estratégico do PMSB e PMGIRS do Município de Francinópolis

Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. | Francisco Manoel
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Aconteceu na última quinta – feira (19/03/2015), na Câmara Municipal de Vereadores de Francinópolis, mais uma reunião entre os membros dos Comitês de coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Francinópolis.  

Na oportunidade estavam presentes os secretários Mariano Lima Bezerra, Antônio Coimbra Filho, Gonçala Alves Brandão, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social Gonçalo Raimundo de Sousa e Laiane da Luz Silva, as Vereadoras Márcia Beatriz Rodriguez de Morais e Antonia Ana Campelo, a Senhora Maria Madalena Gomes (Membro da Associação dos Pequenos Produtores Rurais), além de Ivan Rodrigues dos Santos, Lidiane Alves Feitosa Renato de Sousa silva, a Assistente Social Ivanilde Maria dos Santos e o Senhor Antonio Luciano Rodrigues, Representante da AGESPISA no Município. A Empresa Lótus, consultoria responsável pela condução dos trabalhos em parceria com os integrantes dos comitês do Município esteve representada pelo sociólogo José Gleisfan e dos Gestores ambientais Andreia Naya e Moisés Alves. 

A Reunião teve início às 10:30h, encerrando - se as 17:30h. Na oportunidade foram apresentados proposta de programas e ações, que farão parte dos planos do Município para os próximos 20 anos. Os programas foram classificados de maneira temporal, da seguinte forma: Ações Imediatas, Ações de curto prazo, Ações de Médio Prazo e Ações de longo prazo. Os presentes puderam inserir outras ações ou ainda modificarem o texto dos programas e ações apresentadas, para os seguintes eixos: Abastecimento de água, Esgotamento Sanitário, Drenagem das águas de Chuva e Manejo de Resíduos Sólidos.  

Segundo o Sociólogo, nesta fase acontece a eleição dos programas, projetos e ações que poderão ser desenvolvidas no município, agora de maneira planejada para os próximos 20 anos.  Neste sentido, a participação dos membros dos comitês é fundamental, pois são estes que irão planejar as ações a serem desenvolvidas, bem como serão os responsáveis pela execução das mesmas. 

Segundo o Secretário Municipal Mariano Lima Bezerra, a reunião durou o dia inteiro, mesmo sendo bastante cansativa, contou com a participação efetiva da maioria dos membros, o que demonstra o comprometimento do município em realizar um trabalho de qualidade. 

Neste mesmo dia, foi realizada mais uma visita técnica ao município. Os Gestores Ambientais Andréia Naya Moisés Alves, realizaram nova pontuação no município com o objetivo de identificar a localização de todos os poços públicos utilizados para o abastecimento da população. 

Ainda, segundo o sociólogo, será realizada mais uma reunião no município, para que seja realizada a hierarquização dos bairros e povoados do município, tendo em vista organizar as ações a serem desenvolvidas, ou seja, quais são os bairros e povoados que receberão as primeiras ações do PMSB e do PMGIRS. Nesta mesma reunião será realizada a discussão da Minuta do projeto de Lei que validará as ações dos planos, Logo em seguida, será realizada uma Audiência Pública, para que os planos sejam entregues de maneira formal ao Município e consequentemente, este evento marca o fim dos trabalhos de elaboração dos Planos, que tem por objetivo organizar os serviços de abastecimento de água, esgotamento Sanitário, Drenagem das águas de chuva e manejo de resíduos sólidos em Francinópolis. 

 

 

 

 

 









Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site

1234