betano

SEÇÕES

betano - Semana de ações para estimular o aleitamento materno

betano - Semana de ações para estimular o aleitamento materno

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, realizou, entre os dias 1º e 7 de agosto, a Semana Municipal do Aleitamento Materno. Entre as atividades realizadas estiveram palestras e ações ressaltando a importância da amamentação para a saúde da mãe e do bebê.

 

“Durante a semana promovemos atividades em todos os postos de saúde, com uma equipe multidisciplinar atendendo as famílias e orientando sobre a importância do aleitamento materno. Esta campanha é uma das mais importantes do calendário da Saúde e atua na prevenção de doenças. Nossa equipe esteve e continua empenhada em atingir as metas da Saúde e levar todos os atendimentos e serviços para a população”, explica o secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.

 

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima, destaca a importância dos Programas da pasta na promoção de ações que reforçam a importância do aleitamento materno. “Os serviços oferecidos pelo CRAS e pela Secretaria de Assistência Social estão diretamente ligados à essa questão, devido ao contato direto com mães e família, por meio de programas como o Nascer Saudável, Criança Feliz e as ações do Selo Unicef”, afirma.

 

Nesta terça-feira (7), aconteceu o encerramento da Semana Municipal do Aleitamento Materno no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na oportunidade, profissionais de diversas áreas conversaram com gestantes e familiares sobre o tema.

 

“O leite materno é rico em nutrientes e anticorpos que protegem a criança e reforçam seu sistema imunológico, por isso é fundamental que a alimentação do bebê seja exclusivamente de leite materno até os 6 meses de idade”, reforça o nutricionista Rangel Almeida.

 

O farmacêutico Daniel Santos Gomes, que ministrou palestra sobre os cuidados que as mães devem ter durante o período da amamentação, alerta para o perigo de alguns medicamentos que as mães tomam para produção de leite seguindo Culturas populares e não com orientação médica. “É fundamental que as mães conversem com seus médicos e sigam todas as orientações”, diz.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site

1234