betano

SEÇÕES

Inscrições para o Sisu encerram hoje; Piauí disponibiliza 6.083 vagas

Com um total de 387.634 candidatos, o Nordeste concentra o maior número de inscritos, representando 40,1% do total de inscritos do país.

Seduc | Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que desejam conseguir uma vaga em universidades públicas, têm até às 23h59min (horário oficial de Brasília) dessa sexta-feira, 24 de fevereiro, para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023.

O resultado do processo será divulgado no dia 28 de fevereiro e o prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 28 de fevereiro a 8 de março.

De acordo com a Superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-Pi), Viviane Carvalhedo, são 6.083 vagas disponibilizadas aos participantes do Enem de todo o Piauí, distribuídas entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). “O momento agora é de buscar uma vaga nas universidades públicas de todo o país. Aqui, no Piauí, são 6.083 vagas disponibilizadas em 3 instituições de Ensino Superior do Estado. Lembrando que entre os dias 16 e 24 de fevereiro, o estudante vai pegar sua nota, calibrar a sua média de aprovação, em cada área do conhecimento e, a partir dali, sinalizar o curso que ele pretende cursar, com base na nota de corte”, declara ela.

Foto: Divulgação/Seduc

Com um total de 387.634 candidatos, o Nordeste concentra o maior número de inscritos, representando 40,1% do total de inscritos do país, que por sua vez alcançou 965 mil estudantes que se inscreveram pela disputa de 226 mil vagas nas universidades públicas de todo o Brasil.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da equipe do Pré-Enem, segue com diversas estratégias para proporcionar as condições ideais de realização das provas, seja com aulas on-line ou revisões presenciais.  “Nós estamos com metas muito claras do Governo do Estado atreladas, não só em relação à oferta de tempo integral, criação e expansão da oferta de educação profissional, mas também com eixo voltado para a inclusão universitária. O Pré-Enem Seduc continua sendo o maior programa de inclusão universitária do país, com frente de reforço, mobilização e preparação para o Enem. Sem esquecer do trabalho que é realizado no dia a dia nas escolas”, completa a superintendente Viviane Carvalhedo.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site