betano

SEÇÕES

Ebserh lança editais de Residência com oportunidades no Piauí

Entre as profissões estão Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Medicina Veterinária e outras.

HU UFPI | Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

AEmpresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou edital para a edição 2022/2023 do Exame Nacional de Residência (Enare). São oferecidas mais de 4 mil vagas de residências em 90 instituições, entre elas o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Entre as profissões estão Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Medicina Veterinária e outras.

Na área médica, há 82 oportunidades distribuídas para o Hospital Infantil Lucídio Portella, Hospital São Marcos, Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hospital Universitário/UFPI.

Na área Uni e Multiprofissional, há 72 vagas para Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Parnaíba, Hospital Universitário e Maternidade Dona Evangelina Rosa, nas áreas de Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia e Serviço Social. 

Editais têm vagas no HU UFPI e outros hospitais | FOTO: Divulgação

O processo seletivo contempla instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas de Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional ou Multiprofissional), reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento das bolsas garantido.

Como se inscrever

As inscrições para os candidatos podem ser realizadas de 12 de setembro a 3 de outubro pelo site enare.ebserh.gov.br. O período para envio de documentação para análise curricular ocorrerá entre 15 de setembro a 5 de outubro e as provas objetivas devem ocorrer em 6 de novembro nas capitais de todos os estados e Distrito Federal, além de 23 grandes centros. 

A previsão é que o resultado final seja divulgado no final deste ano, uma vez que o período para a matrícula dos aprovados é de 10 de fevereiro a 31 de março de 2023.

Enem da Residência

Osistema de classificação do Enare é muito próximo ao Enem/Sisu, em que o candidato sai com a nota alcançada na especialidade escolhida após as provas e a utiliza para indicar onde pretende atuar. O sistema fica aberto por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua preferência. As melhores notas se sobrepõem às menores, determinando, ao fechar, quem ocupará as vagas. Em seguida, ele é aberto novamente para preencher as vagas ociosas e para a formação de cadastro reserva, reduzindo muito a possibilidade de deixar vagas ociosas.

A primeira edição do exame, realizada em 2020, contou com mais de 4,1 mil inscritos disputando 304 vagas em oito hospitais da Rede Ebserh/MEC e um hospital militar. A segunda edição, realizada no ano passado, contou com mais de 32 mil inscritos para 3,2 mil vagas em 81 instituições.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site