betano

SEÇÕES

Agespisa garante abastecimento no litoral nas festas de fim de ano

A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação da Agespisa

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

O aumento do fluxo de turistas no litoral piauiense durante as festas de fim de ano exige um reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Atenta a isso, a Agespisa adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região.

Entre as medidas adotadas está a montagem de dois grupos geradores de energia em Luís Correia, que vão garantir o funcionamento do sistema mesmo em caso de falta de energia elétrica. A empresa já executou os serviços de manutenção de todas as bombas de captação de água bruta e de recalque de água tratada. Essas últimas são responsáveis por levar a água captada em Parnaíba até os reservatórios de Parnaíba, Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

Os conjuntos de distribuição de água tratada do sistema de abastecimento de Parnaíba também já passaram por revisões e melhorias. "Encaminhamos equipamentos reserva que poderão ser utilizados em caso emergenciais. Com isso, estaremos preparados para possíveis contratempos", informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Ele refere-se a dois conjuntos de bombas que estarão à disposição para os sistemas de captação de água bruta e tratada.

O sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia, recebeu dois conjuntos de bombas de reserva. Os poços de Barrinha abastecem a Praia de Barra Grande, uma das mais frequentadas de todo o litoral piauiense.

A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação da Agespisa. Para evitar extravasamentos, a empresa fez limpeza na rede e na estação coletora situadas na orla de Luís Correia.

Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site