A Agência Francesa de Desenvolvimento irá fazer uma visita técnica, de 15 a 25 de fevereiro, à Rota das Emoções, percorrendo o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará, a fim de identificar os produtos tradicionais da região, com a possibilidade de investimentos e abertura de mercado na Europa.
A visita da equipe é fruto do trabalho do Consórcio Nordeste, com a Embaixada da França e com o Governo Francês, na intenção de atrair investimentos para a região. “O objetivo é um investimento internacional não reembolsável, integrado com investimento dos três estados e voltado para o desenvolvimento dessa região, como um piloto de desenvolvimento integrado, que servirá de base para outras regiões do Nordeste Brasileiro”, destacou o governador Wellington Dias.
De acordo com a secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Rejane Tavares, a missão técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento poderá resultar na estruturação de um projeto de melhoria desses produtos regionais, com a possibilidade de comercialização na Europa.
“Esse trabalho dos governadores do Consórcio Nordeste gerou a estruturação de um projeto com o Fundo do Meio Ambiente Francês, que visa à identificação de produtos tradicionais das comunidades litorâneas dos três estados com identidades geográficas e a possibilidade de um projeto de desenvolvimento com investimento na melhoria do produto e abertura de mercado na Europa”, ressaltou Rejane.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link