Piauí e Maranhão
Os Estados do Piauí e do Maranhão foram os primeiros a conhecer seus campeões estaduais, no dia 13 de abril. No Piauí, a taça ficou pela 31º vez com o River (foto), que superou o Altos por 6 x 2 no placar agregado. Já no Maranhão, o título foi conquistado pela terceira vez pelo Imperatriz após o trunfo sobre o Moto Clube.
Cearense
Após vencer a primeira partida da decisão por 2 x 0, o Fortaleza voltou a bater o Ceará por 1 x 0 e chegou ao 42º título cearense
Gaúcho
No meio da semana passada, o Grêmio derrotou o rival Internacional nos pênaltis após as duas finais terminarem empatadas em 0 x 0 e conquistou o 38º título estadual.
Em Minas Gerais, o título foi disputado no sábado (20) entre as duas equipes mais tradicionais do Estado e o Cruzeiro levou a melhor ao empatar o segundo jogo contra o arquirrival Atlético-MG. Na primeira partida, a Raposa havia derrotado o Galo por 2 x 1.
O Botafogo-PB conquistou o estadual pela terceira vez consecutiva após bater o Campinense nos dois jogos da decisão.
O Flamengo se sagrou campeão carioca pela 35ª vez após derrotar o Vasco nas duas partidas da decisão. O último título do Mengão na competição havia sido conquistado em 2017.
Paulista
Após o primeiro jogo da decisão terminar empatado, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 em casa neste domingo (21) e conquistou o 30º título da competição, sendo o terceiro seguido.
O Sport chegou à 42ª conquista estadual mesmo após perder o segundo jogo da decisão para o Náutico por 2 x 1. Como o Leão venceu a primeira partida por 1 x 0, o duelo foi decidido nas penalidades e a equipe da Ilha do Retiro levou a melhor.
O Bahia se sagrou campeão baiano pela 48ª vez após bater o Bahia de Feira por 1 x 0 neste domingo (21).
Paranaense
O Athletico chegou ao 25º título ao superar o Toledo nos pênaltis e erguer a taça da competição estadual pela segunda vez consecutiva
Catarinense
Em Santa Catarina, o Avaí venceu a Chapecoense nos pênaltis após empatar em 1 x 1 no tempo normal da decisão e voltou a ser campeão estadual após sete anos.
Goiano
O Atlético Goianiense voltou a conquistar o estadual após cinco anos após superar o Goiás por 4 x 0 no placar agregado da decisão.
Na capital Federal, o Gama triunfou contra o Brasiliense e conquistou o estadual pela 12ª vez.
Alagoano
O CSA derrotou o CRB nas penalidades e conquistou seu 39º título estadual, o segundo consecutivo.
Mato-grossense
O Cuiabá bateu o Operário por 2 x 0 neste domingo (21), conquistou o terceiro título estadual seguido e já acumula nove similares em sua sala de troféus.
Paraense
O Remo voltou a conquistar o estadual e chegou ao 46º título do torneio. Para colocar mais uma taça na sua sala de troféus, a equipe derrotou o Independente.
Sul-Mato-Grossense e Sergipano
No Mato Grosso do Sul, o Águia Negra conquistou o estadual pela terceira vez ao superar o Aquidauanense na decisão.
Já no Sergipe, o Frei Paulistano, fundado em 2010, se tornou campeão estadual pela primeira vez com duas vitórias e três empates no hexagonal final da competição
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link