betano

SEÇÕES

Professora da Semec morre vítima da Covid-19 em Teresina; a 2ª em 24 horas

Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) nas escolas da rede municipal de ensino.

rty | dty
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A professora Ana Vitória, da rede municipal de educação de Teresina, morreu neste domingo (06) vítima de complicações causadas pela Covid-19. A educadora é a segunda profissional da área vítima da doença em 24 horas. Noélia Maranhão, ex-diretora das escolas Valter Alencar, Deoclécio Dantas e José Omatti faleceu neste sábado. 

Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) nas escolas da rede municipal de ensino, que deu início à trajetória de Teresina rumo a conquista da posição de melhor educação do Brasil, dentre as capitais brasileiras. Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da profissional. 

Professora Ana Vitória (Foto: Redes Sociais)

“Infelizmente, neste domingo (06/06), recebemos mais uma triste notícia, mais uma grande perda para a Família, Rede Municipal de Educação de Teresina e amigos. Nossa professora Ana Vitória. Lutou muito pela vida! É mais uma vítima da Covid-19. A SEMEC se solidariza com toda a família, amigos e alunos da professora”, diz o comunicado. 

O ex-secretário de educação de Teresina, kleber Montezuma, também usou suas redes sociais para lamentar a morte da professora. Segundo ele, Ana Vitória deixa um grande legado de dedicação e trabalho para a educação municipal. 

“Ana Vitória exalava amor profundo pela vida. Sempre para cima, com alto astral! Foi uma amiga leal e colaborou decidida e generosamente com as transformações que fizemos na educação pública de Teresina. Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação. Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam. Ana acolhia e trazia para dentro da educação do município movimentos sociais com os mais diversos matizes e com mais multicores. Uma frase de Ana, ainda no início dos anos 2000, me marcou, ela disse: ‘eu gosto mesmo é de ser professora’. Com alegria, ela me ensinou e ensinou a muito mais gente! Salve Ana Vitória”, escreveu. 



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site