betano

SEÇÕES

Cadáver de lula gigante é encontrado boiando nas Ilhas Canárias

Acredita-se que a lula gigante de nome científico Architeuthis dux atinja até 12 metros de comprimento na fase madura

Fotógrafo encontra lula gigante de 3 metros boiando nas Ilhas Canárias | Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Umalula gigante foi encontrada boiando morta no mar da costa de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha. Com aproximadamente três metros de comprimento, o animal foi localizado pelo fotógrafo e pesquisador Teo Lucas e levado ao Instituto Espanhol de Oceanografia para investigações. 

O animal foi encontrado no dia 8 de outubro quase intacto. A única parte que faltava era a ponta de um de seus tentáculos, que pode ter sido mordido pelo animal que o matou.

Fotógrafo encontra lula gigante de 3 metros boiando nas Ilhas Canárias (Foto: Teo Lucas / IEO)Segundo a Sociedade para o Estudo dos Cetáceos do Arquipélago das Canárias, conhecida como SECAC, o molusco era jovem e que os adultos poderiam crescer muito. O animal em fase adulta pode atingir cerca de 20 metros.

"Acredita-se que a lula gigante de nome científico Architeuthis dux atinja até 12 metros de comprimento na fase madura", disse Jon Ablett, responsável no Museu de História Natural de Londres.

Segundo Ablett, um estudo de 2013 estimou que até 131 milhões de lulas gigantes são devoradas por cachalotes, seu maior predador, a cada ano.

Fotógrafo encontra lula gigante de 3 metros boiando nas Ilhas Canárias (Foto: Teo Lucas / IEO)



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
betano Mapa do site